tantos natais…

É hoje! Você provavelmente está há algumas semanas pensando em como será esse dia. Para alguns, será um reencontro com seus entes queridos, um momento de celebrar, rememorar velhas histórias de família, comidas tradicionais, dos tempos dos avós, bisavós, tios, ou quem era referência nesta ceia natalina. Para outros, é momento de saudade, quando o coração aperta um pouco ao lembrar dos que se foram, não bem com tristeza, nem com alegria, com aquele sentir que a gente nem tem palavra pra dizer.

Para tantos, é um dia onde impera a miséria, a vulnerabilidade, alguns estão encarcerados, uns estão viajando, outros trabalhando – afinal, o trabalho não para nunca. Uns estão separados, querendo estar juntos, uns estão nas ruas…

É um dia que desperta tantos tipos de sentimentos, dos mais aborrecidos aos mais enternecidos, que se cada sentir tivesse um formato e cor, como as tradicionais bolinhas e enfeites de natal, faltariam árvores no mundo para os pendurarmos.

Este ano, uma emoção bem nova me toca, até preciso parar para ouvir minhas lágrimas quando escrevo isso…

Estamos em momento de reencontro de família, e numa configuração bem distinta e diferente de outros e passados natais.

Até que chegasse esse dia, confesso que fiquei tensa, preocupada com “tudo dar certo”, pois sou ansiosa por natureza, e a expectativa era bem intensa.

Mesmo com tantas voltas nesse longo ano que vivemos, estou feliz, de um jeito profundo. Feliz é modo de dizer, pois acho que o certo mesmo da palavra é agradecida.

Então, esse texto é para partilhar e dividir com os amigos, família, mestres, colegas, clientes e pessoas que fazem diferença no meu caminho, um pouco dessa imensa e profunda gratidão.

Um abraço, com carinho e amor, para que, independente de que natal você esteja vivendo, seja um dia de mergulho na gratidão para você também!

Ahhh… fiz esse vídeo aqui para você, com uma mensagem diferente de Natal, se tiver 2 minutos e 45 segundos de interesse, clica aqui:

 

Feliz Natal – Elise

4 thoughts on “tantos natais…

  • Que lindo texto, amiga!!! Sincero, profundo e delicado, como você é! Gratidão pela sua amizade e por essas palavras que me tocaram a alma! Te amo, Liz. Saudades.

    • Amiga, amada! Saudades de você e desse sorrisão, desse coração gigante e amigo. Que estejam bem e felizes, tu e família! Te amo! Liz

  • Elise amada!!!
    Muito obrigada por esta linda mensagem! Só consegui ver agora e fico muito agradecida de ter parado esses minutinhos para te ler e escutar. É sempre gratificante!
    Um grande beijo, fogueirinha! Que sigas da tua forma pertencendo ao nosso mundo!!!
    Sou tua fã!
    Beijão!!

    • Neca, querida,
      Recebi teu mail sobre a despedida, e, ia falar que continuarei por aqui, no blog, e em breve, no medium, que é uma plataforma (rede social) que privilegia textos e autores!
      Que a gente continue caminhando juntas, ainda que nem sempre ao vivo, também sou tua fã, sabes!
      Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *